Tocantins 32° C

Campanha de vacinação contra Influenza termina na próxima sexta-feira

13 milhões de pessoas estão no grupo de risco no Brasil

14/06/2018

| Atualizado em

14/06/2018

11759

Campanha de vacinação contra Influenza termina na próxima sexta-feira

Palmas, TO - A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada na próxima sexta-feira (15) em todo o país. Dados do departamento de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde mostram que 312.379 pessoas já foram vacinadas, no Tocantins, o que corresponde a 86,26% do público prioritário da campanha, que é de 369.567 pessoas.

O Ministério da Saúde mostram que 13 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda precisam ser imunizadas em todo o país.

Os grupos prioritários são: crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas com até 45 dias após parto; idosos a partir de 60 anos; portadores de doenças crônicas; profissionais da Saúde; professores da rede pública e privada; população Indígena; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Vale lembrar que a melhor maneira de se prevenir contra a doença, é vacinar-se anualmente. A vacina é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza reduzindo o agravamento da doença.