Tocantins 31° C

Associação de juízes federais tem nova presidência

O magistrado substitui o juiz federal Roberto Veloso, que estava no cargo desde junho de 2016

14/06/2018

| Atualizado em

15/06/2018

152

Associação de juízes federais tem nova presidência

São Paulo, SP - Em cerimônia solene de posse realizada nesta quarta-feira (13) em Brasília, a Associação dos Juízes Federais do Brasil apresentou a nova diretoria para o biênio 2018-2020. O juiz federal, Fernando Mendes, assumiu a presidência da associação com discurso marcado pela atenção à situação política do país e confiança no poder judiciário.

“É necessário avançar de forma ordenada e urgente. Precisamos de uma agenda político-econômica que ao mesmo tempo torne o país amigável para os negócios, com previsão legal e regulatória, segurança jurídica e que possa garantir condições mínimas de uma vida digna para o povo brasileiro”

Representando a magistratura brasileira, Mendes acredita que a independência da atividade judicial é fundamental para a existência de um Estado Democrático de Direito.

“O Poder Judiciário tem de assumir papel fundamental e estratégico na construção dessa nova agenda: não há possibilidade de avançarmos em nosso estágio civilizatório sem a presença de instituições fortes, sem respeito ao devido processo legal e sem a garantia da segurança jurídica”.

Representando a RecordTV, o diretor nacional institucional, Zacarias Pagnanelli, e o diretor executivo de Brasília, Luciano Ribeiro Neto, compareceram à cerimônia para reforçar a parceria entre a imprensa e o poder judiciário com o objetivo maior de garantir a plena vigência da democracia e acesso à informação.

Além de juízes, estiveram presentes também desembargadores federais, ex-presidentes da Ajufe e ministros. A presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e os ministros do STF, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski prestigiaram o evento.