Tocantins 29° C

Guarda quarteirão encontra criança desaparecida em Palmas

A criança foi levada até a autoridade policial que entrou em contato com a mãe

21/08/2018

| Atualizado em

21/08/2018

4170

Guarda quarteirão encontra criança desaparecida em Palmas

Palmas, TO - A equipe do grupamento Guarda Quarteirão Sul, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), localizou na manhã desta segunda-feira, 20, uma criança de 11 anos que estava desaparecida desde sábado, 18. A Guarda Metropolitana de Palmas, além de atuar ostensivamente para garantir a segurança e a paz social, desenvolve atividades preventivas e, se necessário, atua também repressivamente dentro dos limites legais que prevê o uso progressivo da força.
Ao ouvir o aviso geral passado pelo Sistema Integrado de Operações (Siop) para todas as viaturas, uma equipe da Guarda Metropolitana se deslocou para à Escola onde o menino estudava, para tentarem descobrir alguma pista, do desaparecimento da criança.
Ao chegar na Unidade Escolar, a equipe conversou com a Direção e pediu para conversar com alguns alunos mais próximos a K.E.M e logo conseguiram colher informações que os o levaram à casa onde o menino estava escondido.
"Ele nos disse que fugiu de casa com medo de apanhar da mãe", disse o GMP Elisvalter Brito, "mas conversamos com ele durante o trajeto, que não é maneira correta para escapar de uma surra, pois fora de casa ele corre muitos outros riscos," finalizou.
A criança foi levada até a autoridade policial que entrou em contato com a mãe que havia registrado o desaparecimento.