Tocantins 33° C

Produtores do Tocantins avaliam desempenho de híbridos de milho

No Tocantins, outros híbridos da marca têm demonstrado resultados superiores em campo

28/08/2018

| Atualizado em

28/08/2018

672

Produtores do Tocantins avaliam desempenho de híbridos de milho

 

Palmas, TO - Representantes da cadeia produtiva do Tocantins estiveram reunidos, em Palmas, com lideranças da LongPing High-Tech - empresa global especializada em sementes - para conhecer os planos de investimento da nova marca Forseed, que já conta com 14 híbridos de milho, associando genética aprimorada e tecnologia de ponta. O principal objetivo da empresa é oferecer ao agricultor produtos capazes de responder às especificidades de cada microclima, tipo de solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças.

Produtor em Miranorte, Luiz Augusto Scaramal realizou teste com os híbridos 2B512PW e 2B663 PW nesta última safra. “As sementes apresentaram desempenho em campo, com alto teto produtivo, qualidade do grão e principalmente estabilidade,reagindo bem à seca e à pressão de doenças”, avalia.

Thiago Stefanello Facco, que atua nas regiões de Itacajá e Porto Nacional, testou os precoces 2B512PW e 2B587PW em grandes áreas, em rotação com a soja. “Obtivemos alta produtividade aliada à sanidade e estabilidade. Pelas respostas às características de nossa região e relação custo-benefício pretendemos colocar os híbridos novamente em nosso planejamento de safra”, diz.

No Tocantins, outros híbridos da marca têm demonstrado resultados superiores em campo como o precoce 2B533PW e o superprecoce FS450PW. Para o segundo semestre de 2019, a empresa também planeja o lançamento na região dos híbridos FS715PW e FS505PW.

“A Forseed nasce no Brasil para ser uma marca global e o Tocantins é uma região potencial neste movimento de expansão. Sabemos a importância de investir cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de sementes de alta performance e específicas ao que o agricultor busca em cada localidade de atuação”, afirma Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed.