Tocantins 38° C

Palmas é ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Curitiba

A aluna da Rede Municipal da Educação de Palmas (Semed), Jennyffer Rayelle Nascimento Santos, 13 anos, conquistou medalha de ouro na manhã deste sábado

02/09/2018

| Atualizado em

02/09/2018

3672

Palmas é ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Curitiba

Palmas, TO - A aluna da Rede Municipal da Educação de Palmas (Semed), Jennyffer Rayelle Nascimento Santos, 13 anos, conquistou medalha de ouro na manhã deste sábado, 1º, pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado em Curitiba (PR).


De acordo com o resultado oficial divulgado pela organização do evento, a aluna atleta venceu com o tempo de 02m29s71, disputado na categoria k1- 500 metros feminino menor. Jennyffer Rayelle é estudante da Escola Municipal de Tempo Integral, ETI Almirante Tamandaré, em Palmas e foi inscrita na competição pela Associação Comunidade Escola (ACE-TO). Ela treina com o técnico Raul Tamayo Hilário, cubano com 20 anos de experiência com canoagem.


Em 2017, Jennyffer Rayelle, disputou o Campeonato Sul-Americano de Canoagem em Montevidéu, no Uruguai, conquistando uma terceira colocação em equipe. Já no Campeonato Brasileiro de Canoagem é a terceira vez que a atleta disputa. As outras foram em nos anos de 2017 e 2015, conquistando uma terceira colocação.


O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Começou na última quinta-feira, 30, e vai até domingo, 2, no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) e com apoio da Academia Brasileira de Canoagem. A competição conta com as categorias Canoagem Velocidade (Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Máster) e Paracanoagem (KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2).