Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

23° / 37°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Segunda, 03 Setembro 2018

Palmas confirma desfile de 7 de setembro no TO

Palmas confirma desfile de 7 de setembro no TO

Palmas, TO - A tradicional participação das escolas da Rede Municipal de Educação de Palmas promete mais uma vez emocionar o público durante o Desfile Cívico e Militar - 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, na Praça dos Girassóis, sentido Sul da Avenida Teotônio Segurado. O desfile está marcado para iniciar a partir das 17 horas e terá também representantes das escolas da rede estadual e instituições como Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana de Palmas, que trará entre os integrantes a Orquestra Jovem da GMP.


A comemoração dos 196 anos de independência do Brasil tem início às 8 horas, com o hasteamento da Bandeira Nacional com a participação do Exército Brasileiro e dos alunos da ETI Almirante Tamandaré. Às 17 horas acontece a revista das tropas participantes do desfile pela prefeita Cinthia Ribeiro, junto com autoridades civis e militares.
Os pelotões oficiais apresentarão faixas das escolas, portas bandeiras, balizas e os modelos de uniformes de gala usados pelas escolas de Palmas. As fanfarras, grupos musicais compostos por instrumentos de sopro e percussão, prometem empenho para realizar uma bonita apresentação ao público presente no evento.
O destaque da rede municipal nessa edição é a apresentação, pela primeira vez, de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), representados pelo Cmei Fontes do Saber, do Setor Taquari. As escolas ETI Anísio Teixeira, Almirante Tamandaré, Caroline Campelo, GMP Eurídice Ferreira Mello, Beatriz Rodrigues, Lúcia Sales e Colégio Esportivo do Corpo de Bombeiros (Cemil) completam a lista das unidades educacionais de Palmas.


A rede estadual estará representada pelo Centro de Ensino Médio de Taquaralto e as escolas estaduais Maria dos Reis, Elisângela Glória Cardoso e São José, além da Associação Paramassônica Juvenil. No total, o desfile terá cerca de 3500 participantes, dentre instituições militares, sociais e educacionais.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar