Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

20° / 33°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Segunda, 17 Setembro 2018

Blitz da Saúde realiza mais de 250 atendimentos no Parque Cesamar

Blitz da Saúde realiza mais de 250 atendimentos no Parque Cesamar

Palmas, TO - Mais de 250 atendimentos foram realizados na 1ª “Blitz da Saúde” realizada no Parque Cesamar, na última sexta, 14. Diversos profissionais estiveram na ação prestando serviços voluntários à comunidade, com atendimentos gratuitos de teste de glicemia, cálculo de índice de massa corporal (IMC), aferição da pressão arterial, avaliação odontológica, aplicação de flúor, além de palestras sobre alimentação saudável e a prática de esportes sob orientação médica.

A “Blitz da Saúde” realizada pela Vigimed, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), contou com uma unidade móvel de saúde (micro-ônibus), equipada com um consultório clínico e odontológico para atendimento à população que compareceu ao parque.

João Paulo participante da ação de saúde ressaltou que sempre fazia atividade física, mas não tinha o hábito de se alimentar bem. “Hoje, pude perceber o quão grave é ingerir determinados tipos de alimento, antes ou depois da prática de esportes”, disse.

De acordo com o diretor da Vigimed, Dárcio Dantas Santos, essa mesma ação será realizada em outros locais da Capital. “Entendemos que a nossa saúde merece todo cuidado, pois é o bem mais valioso que possuímos, por isso, nosso objetivo é incentivar a população palmense sobre a importância da prevenção”, disse.

Já o presidente da Fundesportes, Orlando Rangel, realçou que a “Blitz da Saúde” nasceu de um esforço conjunto e que deverá ser repetida em diversas ocasiões alcançando o maior números de pessoas. “Não mediremos esforços para oferecer à população ações visando a sua qualidade de vida, além de fomentar a prática esportiva e hábitos saudáveis”, finalizou Rangel.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar