Tocantins 31° C

Blitz da Saúde realiza mais de 250 atendimentos no Parque Cesamar

Ação contou com uma unidade móvel de saúde (micro-ônibus), equipada com um consultório clínico e odontológico

17/09/2018

| Atualizado em

17/09/2018

11138

Blitz da Saúde realiza mais de 250 atendimentos no Parque Cesamar

Palmas, TO - Mais de 250 atendimentos foram realizados na 1ª “Blitz da Saúde” realizada no Parque Cesamar, na última sexta, 14. Diversos profissionais estiveram na ação prestando serviços voluntários à comunidade, com atendimentos gratuitos de teste de glicemia, cálculo de índice de massa corporal (IMC), aferição da pressão arterial, avaliação odontológica, aplicação de flúor, além de palestras sobre alimentação saudável e a prática de esportes sob orientação médica.

A “Blitz da Saúde” realizada pela Vigimed, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), contou com uma unidade móvel de saúde (micro-ônibus), equipada com um consultório clínico e odontológico para atendimento à população que compareceu ao parque.

João Paulo participante da ação de saúde ressaltou que sempre fazia atividade física, mas não tinha o hábito de se alimentar bem. “Hoje, pude perceber o quão grave é ingerir determinados tipos de alimento, antes ou depois da prática de esportes”, disse.

De acordo com o diretor da Vigimed, Dárcio Dantas Santos, essa mesma ação será realizada em outros locais da Capital. “Entendemos que a nossa saúde merece todo cuidado, pois é o bem mais valioso que possuímos, por isso, nosso objetivo é incentivar a população palmense sobre a importância da prevenção”, disse.

Já o presidente da Fundesportes, Orlando Rangel, realçou que a “Blitz da Saúde” nasceu de um esforço conjunto e que deverá ser repetida em diversas ocasiões alcançando o maior números de pessoas. “Não mediremos esforços para oferecer à população ações visando a sua qualidade de vida, além de fomentar a prática esportiva e hábitos saudáveis”, finalizou Rangel.