Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

22° / 32°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Quinta, 04 Outubro 2018

Aluno do Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro de 2018 no DF

Aluno do Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro de 2018 no DF

Palmas, TO - O estudante Ilan Rubins Carneiro de Carvalho é o representante do Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) de 2018. Ele e outros 77 estudantes, de todo o Brasil, estão em Brasília participando de atividades voltadas para o conhecimento da vida e do trabalho dos parlamentares, na Câmara dos Deputados, além de apresentarem os projetos que desenvolveram para serem selecionados. A agenda dos jovens se iniciou no dia 1º de outubro.

Para que fosse selecionado, Ilan inscreveu o projeto “A política sob novos olhares nas instituições de ensino público do Brasil”. O aluno da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, de Gurupi, disse que com a experiência, ele terá nova visão de mundo. “A participação no Parlamento Jovem é uma oportunidade de vivenciar e aprender sobre a jornada parlamentar. O que vai ao encontro da ideia do meu projeto, que é quebrar os rótulos sobre a política e mostrar que ela é necessária e que o jovem pode participar e transformar a realidade”, destacou.

Na última terça-feira, 2 de outubro, os estudantes participaram da sessão solene de posse dos cargos de deputados jovens, no Plenário Ulysses Guimarães, além de estudarem sobre o protagonismo juvenil e os 30 anos da Constituição Federal.

Os estudantes participam até o final da semana de atividades com temáticas voltadas para a importância e função dos partidos políticos, criação de partidos do PJB, reuniões, plenárias e discussões, que finalizarão no próximo dia 5.

PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) tem por objetivo proporcionar aos estudantes de ensino médio a vivência do trabalho dos Deputados Federais, por uma semana, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os estudantes selecionados são empossados como deputados jovens e podem vivenciar as principais etapas de um processo de elaboração de leis, escrevendo projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o País.

O objetivo da Câmara dos Deputados e das Secretarias de Educação com o PJB é difundir os conhecimentos sobre o Poder Legislativo e sua importância para o desenvolvimento da cidadania e da participação social.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar