Tocantins 33° C

Famílias participam de roda de conversa sobre câncer de mama em Palmas

Foram realizadas palestras de alguns profissionais da saúde

24/10/2018

| Atualizado em

24/10/2018

11000

Famílias participam de roda de conversa sobre câncer de mama em Palmas

Palmas, TO - Em alusão à campanha Outubro Rosa, na manhã desta terça-feira, 23, foi realizada uma roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama com famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Serviço de Proteção Social Básica (SCFV) e beneficiários do Cadastro Único, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) 407 Norte.

Para que a comunidade pudesse sanar dúvidas, foram realizadas palestras de alguns profissionais da saúde, como nutricionista, que alertou sobre a importância da alimentação na prevenção do câncer; a enfermeira que demonstrou como deve ser feito o auto-exame e psicólogas que falaram sobre os cuidados emocionais necessários e fizeram dinâmicas. O momento de conversa foi uma parceria entre os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) Canela II.

Para a coordenadora do Cras, Silvânia Cristina Marinho, a importância da prevenção é muito importante não só para as mulheres como para os homens também. “Muitas famílias ainda desconhecem como fazer o toque, o auto-exame. Por isso, convidamos mulheres e homens para participar, porque quando as pessoas têm a oportunidade de tirar dúvidas e aprende a fazer as precauções necessárias, fica mais fácil da pessoa se cuidar mais”, ressaltou.