Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

23° / 34°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Sábado, 03 Novembro 2018

Santo Amaro ganha novo Centro Comunitário de capacitação e formação

Santo Amaro ganha novo Centro Comunitário de capacitação e formação

Palmas, TO - Para melhor atender aos anseios da população, garantindo os direitos de cada cidadão, a Prefeitura de Palmas inaugurou nessa quinta-feira, 01, a nova sede do Centro Comunitário do Santo Amaro, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e secretários. O equipamento público funcionará de segunda a sexta-feira, em horário comercial na Alameda 4, APM 3.

A obra contou com investimentos de R$ 475.654,33 e visa desenvolver atividades de capacitação e formação para a comunidade, além de abrigar uma base policial, a sede da Associação de Moradores e um ponto de apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 407 Norte, que é a porta de entrada da Assistência Social, cujo principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, Palmas vive uma fase muito boa em todas as regiões, com muitas obras sendo inauguradas, em que a gestão não para, acontecendo em todos os cantos e ao mesmo tempo. “Esse é um momento de muita felicidade, porque vem reafirmar o compromisso que temos de desenvolver uma política pública eficiente e eficaz”, disse.

Cinthia ainda ressaltou a origem dos recursos provenientes de impostos que retornam em benfeitorias para a população. “Hoje nós entregamos não apenas um equipamento público, estamos devolvendo para vocês recursos oriundos dos nossos impostos, por isso temos que fazer, com certeza, que eles sejam bem aplicados”.

A presidente da Associação de Moradores do Setor Santo Amaro, Tina Pereira Araújo Silva, disse que o Centro comunitário é muito importante para o setor e vizinhança como Lago Norte I e II. “Nós não precisaremos mais nos deslocar da nossa quadra para resolvermos problemas em lugares mais distantes. Essa parceria com a Prefeitura tem dado muito certo, e quem ganha é a comunidade. Estamos todos muito felizes com essa conquista”, declarou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, declarou que essa data marca a realização de um sonho de muitos, comunidade e gestão. “Esse espaço é de todos nós, servirá inclusive para identificarmos os projetos necessários que a população precisa e merece”, frisou.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar