Tocantins 31° C

Espaço+Cultura recebe Mostra Revisitando Obras Clássicas

Todas as obras são de alunos de pintura do Ceta e do Centro de Criatividade da Casa de Cultura Maria dos Reis

03/11/2018

| Atualizado em

03/11/2018

9745

Espaço+Cultura recebe Mostra Revisitando Obras Clássicas

Palmas, TO - Depois de fazer sucesso no Salão Exposição da Fundação Cultural de Palmas, a Mostra Revisitando Obras Clássicas está exposta, a partir desta quinta-feira, 1º, no Salão de Exposição do Espaço +Cultura, na Arse 131. As obras permanecerão no local até 07 de dezembro e podem ser visitada das 08 às 18 horas.

Revisitando Obras Clássicas apresenta o olhar dos alunos dos cursos de pintura do Centro de Criatividade da Casa de Cultura Maria dos Reis e do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), sob obras de artes clássicas da pintura mundial, apresentando releituras de pintores como Van Gogh, Tarsila do Amaral, Portinari, Manet, entre outros.
“A Mostra Coletiva reúne 60 obras resultado do contato dos alunos com diversas obras clássicas e suas escolas artísticas, através do conhecimento sobre técnicas e estilo”, explica o professor e curador Ronan Gonçalves (Rogo).

O professor explica ainda que a releitura de uma obra é uma interpretação feita com estilo e olhar próprio sem esquivar-se da temática original. “A releitura que transforma e reconstrói uma obra de arte com novo significado. É ler novamente uma obra, uma nova interpretação, feita com estilo próprio”, diz, ao ressaltar também que uma releitura não pode ser confundida com cópia, já que a cópia é apenas a reprodução da obra original.

Todas as obras são de alunos de pintura do Ceta e do Centro de Criatividade da Casa de Cultura Maria dos Reis, produzidas nos anos de 2017/2018 com orientação do professor Rogo.

Por Samara Martins