Tocantins 32° C

Chef Malena Mota é indicada ao Prêmio Nacional Dolmã pelo Tocantins

Malena é gastróloga, jornalista e consultora gastronômica do maior festival de gastronomia da região Norte do Brasil

21/11/2018

| Atualizado em

21/11/2018

9562

Chef Malena Mota é indicada ao Prêmio Nacional Dolmã pelo Tocantins

Palmas, TO - A chef de cozinha Malena Mota foi indicada ao Prêmio Nacional Dólmã representando o estado do Tocantins. A escolha foi realizada pela Comissão de Pesquisa entre os nomes escolhidos pela atual Chef Embaixadora do Tocantins, Ruth Almeida. O vencedor da votação on-line representará o Tocantins no ano de 2019, e a solenidade acontecerá na noite do dia 07 de dezembro, em Goiânia (GO).

A estatueta que representa o prêmio máximo da Gastronomia Brasileira vai eleger o Melhor Chef de Cozinha e é também o reconhecimento aos profissionais dedicados à prática da gastronomia que conservam e valorizam suas raízes, utilizando os ricos ingredientes regionais, abundantes em todo o país. Respeitando assim, a história, a cultura, proporcionando o desenvolvimento local e alavancando o turismo, fortalecendo principalmente os pequenos empreendimentos e produtores rurais.

Perfil

Malena é gastróloga, jornalista e consultora gastronômica do maior festival de gastronomia da região Norte do Brasil - o Festival de Gastronômico de Taquaruçu. Ela conta que suas primeiras experiências na área de gastronomia aconteceram quando foi convidada para escrever o livro “Festival Gastronômico de Taquaruçu”, quando fez um resgate cultural do evento, valorizando os chefs da gastronomia local que contribuíram para a criação e o sucesso do evento. “Foi uma experiência incrível que me aproximou muito da gastronomia, depois disso me apaixonei mais ainda por esse mundo e resolvi estudar a faculdade de gastronomia”, completa a Chef.

A chef ressalta que a participação neste prêmio é o reconhecimento do trabalho que ela vem realizando no estado do Tocantins, e espera contribuir mais ainda sendo representante estadual. “Estou muito feliz com a indicação para este prêmio, é um divisor de águas na minha profissão, e sem dúvidas uma honra poder fazer parte deste espaço rico em culturas e saberes, que certamente contribuíram muito para o meu enriquecimento pessoal e profissional, e representar o meu querido estado do Tocantins já é uma grande vitória”.

“Trabalhar com cozinha brasileira de raiz e com os ricos ingredientes do Tocantins são minhas paixões, espero contar com os votos de vocês, para que eu possa continuar a divulgar o nosso Estado”, finalizou a chef.

Para eleger o Melhor Chef do Tocantins, 30% dos votos serão dos internautas, que podem votar de forma simples e rápida pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/votacaotocantins.