Tocantins 33° C

Balé Municipal está com inscrições abertas para novos participantes

As inscrições serão realizadas entre 21 de Janeiro e 1º de fevereiro, das 8h às 12h e 14h às 18h, na FCP – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

17/01/2019

| Atualizado em

22/01/2019

8276

Balé Municipal está com inscrições abertas para novos participantes

Palmas, TO - Com 25 vagas disponibilizadas, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) abre edital para Seleção de Bailarinos para o Corpo de Baile Municipal Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto, para compor o Elenco dos Espetáculos de ballet e/ou Turmas de Dança. As inscrições podem ser realizadas na Fundação Cultural de Palmas até 1º de fevereiro.

As vagas serão distribuídas entre homens e mulheres, sendo 20 vagas para rapazes a partir de oito anos: cinco vagas para o Corpo de Baile Infanto-juvenil, cinco vagas para o Corpo de Baile Juvenil e dez vagas para o Corpo de Baile Adulto; e para as moças, cinco vagas para o Corpo de Baile Juvenil entre 12 e 14 anos.

Para os rapazes, não é necessário ter experiência com dança, sendo necessário apenas mostrar aptidão rítmica e motora para tal. Já para as moças, é necessário possuir conhecimento prático em uma ou mais das modalidades: Ballet Clássico (estar iniciando as Sapatilhas de pontas para as alunas do infanto-juvenil e já ter iniciado as Sapatilhas de Pontas as alunas do Juvenil e Adulto), Dança Contemporânea, Dança Moderna e jazz.

As inscrições serão realizadas entre 21 de Janeiro e 1º de fevereiro, das 8h às 12h e 14h às 18h, na FCP – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que fica no endereço: Avenida Teotônio Segurado, S/Nº, Área Verde da Quadra 202 Sul, Plano Diretor Sul, CEP. 77.021-002, em Palmas/TO.

Os interessados deverão ter idade entre oito e 14 anos para os alunos do Infanto-juvenil e Juvenil, e ter idade a partir de 15 anos para os alunos do Adulto. Além de disponibilidade para participar das apresentações, aulas regulares e ensaios as segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino/ Noturno, de acordo com a faixa etária.

A audição será através de uma demonstração prática de ballet clássico, jazz e dança contemporânea com exercícios de barra, chão, diagonal e centro na sala de dança do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no dia 6 de fevereiro de 2019. Os horários variam de acordo com a idade do candidato, sendo das 14 às 15h30 para os candidatos da faixa etária entre oito e 12 anos. Das 16 às 17h30 para idade entre 13 e 14 anos, e das 18 às 19h30 para os candidatos com idade a partir de 15 anos.