Tocantins 31° C

Agentes buscam transporte clandestino em Palmas no TO

A ação de fiscalização contabilizou a vistoria em mais de 25 táxis

24/01/2019

| Atualizado em

24/01/2019

13085

Agentes buscam transporte clandestino em Palmas no TO

Palmas, TO - Os agentes de Fiscalização de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizaram na manhã desta quarta-feira, 23, mais uma vistoria de rotina visando averiguar a situação da documentação, segurança e a higienização dos veículos, que atendem os usuários de táxis e coletivos da Capital. Durante a ação de fiscalização foram realizados 11 autos de infrações por transporte clandestino de passageiros.

A ação de fiscalização contabilizou a vistoria em mais de 25 táxis, que operam nas proximidades do aeroporto, para a real constatação da regularidade do serviço, além da documentação, a regularidade de horários e as condições de limpezas dos veículos. Também passou por vistoria a linha de ônibus 460 (Aeroporto), que atende os usuários do transporte coletivo.

De acordo com o gerente de Fiscalização de Transporte, Bruno de Carvalho, as operações de fiscalização em transportes são de rotinas, porém serão intensificadas. “As fiscalizações acontecem diariamente, mas notamos a necessidade de reforçá-las. A ação iniciada hoje foi centralizada no aeroporto, onde é comum o uso por parte dos passageiros do transporte clandestino”, pontua.