Tocantins 32° C

Nova moradia do governador na “Casa Branca” é fake news no TO

A notícia foi espalhada pelas redes sociais após reportagem de TV e gerou críticas ao Governo do Tocantins

05/04/2019

| Atualizado em

05/04/2019

6602

Nova moradia do governador na  “Casa Branca” é fake news no TO

Palmas, TO - O imóvel foi construído em 1998 pelo ex-governador Siqueira Campos com a finalidade de receber autoridades públicas e celebridades em missão no Tocantins. Mas, a mansão que seria a residência oficial do governo nunca foi utilizada para esta finalidade. Nos últimos anos o local ocupava a Secretaria da Agricultura de maneira precária.

Atualmente, ela está desocupada e passa por reformas básicas apenas para a manutenção predial, isso é o que afirma a Secretaria de Comunicação do Estado.
Em nota, a possibilidade da mansão se tornar na nova moradia do atual governador Mauro Carlesse está descartada. A assessoria do governador confirmou à reportagem do Canal24horas Brasil que o Estado passa por outras prioridades e que esta possibilidade nem foi cogitada pelo gabinete do executivo.

NOTA NA ÍNTEGRA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Cidades e Habitação, informa que está realizando o serviço de MANUTENÇÃO na Residência Oficial com o objetivo de retorná-la às condições originais.

O pacote de serviços engloba a retirada das adaptações realizadas pela Seagro, a manutenção da cobertura com correção de infiltrações e a manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico.

Após o término dessas intervenções, uma equipe de engenharia da Seinfra deve iniciar os trabalhos de elaboração de projetos e planilhas para proceder a REFORMA do espaço. Posteriormente, a pasta irá atuar no processo administrativo para contratação dos serviços. Não há previsão para a conclusão dos serviços.