Tocantins 33° C

Brasileiros de bikes prontas para Sturgis nos EUA

Sturgis Motorcycle Rally é considerado o maior encontro de motos do mundo

03/08/2019

| Atualizado em

08/08/2019

6218

Brasileiros de bikes prontas para Sturgis nos EUA

 

Rio de Janeiro, RJ ( Colaboração | Elaine Dotto Franca ) - O que acontece quando em um só lugar você encontra motos, grandes shows, corridas, cerveja e gente bonita?Isso é o que mais de meio milhão de pessoas, entre elas, os brasileiros, querem descobrir quando vão ao Sturgis Motorcycle Rally, o maior encontro de motos do mundo. Em sua 79ª edição, que começa sexta-feira, dia 02, e vai até 11 de agosto de 2019, o público formado por motociclistas e curiosos de diversas partes dos Estados Unidos e do mundo, se reúne na pequena cidade de Sturgis, em Dakota do Sul, para curtir boa música e as principais novidades do mundo biker.

 

Zé RobertoVeterano em Sturgis, José Roberto Camargo, professor de jiu jitsu e defesa pessoal

 

"As famosas Black Hills de Dakota - que abrigam um dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos: o Monte Rushmore - proporcionam uma experiência incrível aos motociclistas. Você pilota em meio a reserva de índios Sioux, de búfalos, do Parque Nacional General Custer e ainda curti a main street com seus bares e bastante rock n' roll ", disse o veterano em Sturgis, José Roberto Camargo, professor de jiu jitsu e defesa pessoal. Ele já assistiu a 14 edições do evento e sempre há novidades: "É um verdadeiro carnaval americano de motociclistas. Tudo é muito organizado e criado para os viajantes de moto. Há lojas que só ficam abertas no período do rally". A famosa corrida de motos acontece desde 1938, quando os primeiros motociclistas e suas Indians resolveram criar uma competição para se divertirem nas montanhas, num cenário que os bikers chamam de "ilha de árvores em um mar de grama".

 

Ana SofiaAna SofiaBrasileira Ana Sofia de Oliveira que adora Sturgis Motorcycle Rally pelas máquinas e estilo velho oeste americano

 

Para alugar uma moto e curtir os sete roteiros - além dos shows - que esse paraíso biker oferece, a dica é se programar. Se você não fizer isso, corre o risco de ficar literalmente a pé. "Em Sturgis, é muito difícil alugar uma moto. O ideal é fazer isso em Rapid City, onde a Eagles Riders e a Harley Davidson têm grandes lojas para atender o público que vai de avião".

Para outra brasileira que sempre comparece ao evento, o diferencial da semana biker é poder aliar o visual do lugar ao estilo motociclista: "É um evento raiz, como costumamos dizer. Tudo no estilo Velho Oeste. Aqui você encontra tudo em um só lugar: estradas bucólicas, paisagem estonteante e ainda assiste aos grandes shows, sentada em sua moto", disse Ana Sofia de Oliveira, proprietária de agência de turismo. Segundo ela, a cidade, que possui uma população de quase sete mil habitantes, se transforma para receber motociclistas. "As acomodações ainda são poucas para essa época do ano, mas quem se programa consegue escolher entre um tradicional resort cinco estrelas ou um simples camping. E os moradores também contribuem para que todos tenham, pelo menos, um cantinho para descansar", ressalta. Cidades vizinhas, como Deadwood e Spearfish, são também boas opções para hospedagem.

Nessa edição, os shows ficam por conta de nomes como Skid Row, Keith Urban, George Thorogood and The Destroyers, Jamey Johnson, Disturbed e quem diria, Snoop Dogg.
Será que vamos ter um Born to Be Wild ao estilo hip hop?