Tocantins 30° C

Novos membros do Comdipi serão empossados nesta quarta-feira, 12

Posse será às 14h por meio de plataforma online no aplicativo Zoom

Thomas Hessel - Palmas, TO

11/08/2020

| Atualizado em

12/08/2020

247

Novos membros do Comdipi serão empossados nesta quarta-feira, 12

Palmas, TO - Os sete novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) tomam posse em sessão virtual, às 14 horas, desta quarta-feira, 12, por meio da plataforma online, no aplicativo Zoom. Em seguida todos os membros elegerão a nova diretoria da entidade para o biênio 2020-2022.

Serão empossados os representantes das entidades da sociedade civil que atuam com idosos. Os eleitos como membros são o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); a Associação do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoa com Deficiência (AMPID); a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); o Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região (CRP); a Ordem dos Advogados Seção Tocantins (OAB-TO); a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT); a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins (ABCMI-TO).

 

Conselho

O Comdipi foi implementado em 2008 e é composto por 14 membros e respectivos suplentes, sendo sete representantes de entidades públicas municipais e sete da sociedade civil organizada e seus respectivos suplentes. O mandato dos conselheiros é de dois anos e a função de membro da entidade não será remunerada sendo o seu exercício considerado como ato de relevante interesse público