Tocantins 32° C

Parque da Pessoa Idosa de Palmas conta com nova academia

Os equipamentos atendem as especificidades dos exercícios com os idosos

Thomas Hessel - Palmas, TO

18/08/2020

| Atualizado em

18/08/2020

639

Parque da Pessoa Idosa de Palmas conta com nova academia

Palmas, TO - Os idosos que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira terão uma área para prática de atividades físicas e de lazer renovada quando retornarem ao local assim que a pandemia acabar. A nova academia já está instalada aguardando o retorno das atividades como zumba gold, ginástica funcional, ‘vóvôlei’ e outras.

“Mesmo durante a pandemia estamos nos preparando para recebê-los, assim que as autoridades de saúde nos autorizarem voltamos a atendê-los com toda dedicação de sempre, e agora com mais essa melhoria”, explica a gerente do Parque Municipal da Pessoa Idosa, Silvanete Mota. Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares que totalizaram R$ 200 mil em investimentos.

Ainda de acordo com Silvanete, a equipe da Fundação de Esportes e Lazer de Palmas, por meio dos professores Allan Dutra e Fabion Giorggio Rêgo, auxiliou nas orientações para a compra dos equipamentos. “Os profissionais optaram por materiais que atendessem as especificidades dos idosos, garantindo atividades seguras e que tragam a eles mais qualidade de vida”, destacou.