Tocantins 31° C

Vereador em audiência na BRK reivindica setor de água tratada

Vereador Erivelton em audiência na BRK reivindica água tratada para o Setor Aconchego.

Thomas Hessel - Palmas, TO

20/08/2020

| Atualizado em

20/08/2020

320

Vereador em audiência na BRK reivindica setor de água tratada

Palmas, TO - Na tarde de terça-feira, 18, o vereador Erivelton (PV), juntamente com a Comissão de moradores do Setor Aconchego, protocolaram ofício para solicitar à BRK Ambiental a instalação do Sistema de Água no Setor. Conforme Erivelton, é uma demanda urgente que precisa de atenção da Concessionária.

O vereador entende que principalmente neste período de estiagem, e de pandemia, há muitas dificuldades com a falta de água potável. "As famílias estão usando água de poço, que é dividida entre os vizinhos. Água é direito fundamental, esses cidadãos precisam ser atendidos com este serviço, é preciso ter sensibilidade", explicou.

O diretor operacional, Rodrigo Lacerda, e a gerente de operações, Sandra Leal, participaram da reunião, receberam o documento e se comprometeram que a empresa realizará visita in loco, no máximo até o início da próxima semana, para verificar a viabilidade estrutural, o arruamento e iniciar o processo de autorização junto à Fundação Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Infraestrutura, que são os órgãos responsáveis pela autorização da implantação dos serviços de água e esgoto.

Erivelton visitou a comunidade e se sensibilizou com a situação, pois são inúmeras famílias que residem no local, sendo assim, articulou e encaminhou a demanda, fortalecendo a pauta e contribuindo para que o processo tenha andamento.