Tocantins 31° C

Prefeitura de Palmas intensifica limpeza de bocas de lobo

Nesta quinta-feira, 05, além da limpeza e retirada de entulho, foi feita a troca de grades de várias bocas de lobos.

Thomas Hessel - Palmas, TO

09/11/2020

| Atualizado em

10/11/2020

228

Prefeitura de Palmas intensifica limpeza de bocas de lobo

Palmas, TO - 

Com a chegada do período chuvoso cresce a demanda por manutenção e limpeza de boca de lobos (BLs) na cidade. Diante disso, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) intensificaram os trabalhos, com o objetivo de facilitar o escoamento das águas das chuvas com mais eficiência para as redes de drenagem, evitando assim, possíveis alagamentos.

E, nesta quinta-feira, 05, além da limpeza e retirada de entulho, foi feita a troca de grades de várias bocas de lobos. A equipe também precisou ampliar uma BL na Avenida E do Aureny IV para melhorar a captação da água das chuvas no local.

A superintendência de Serviços Públicos orienta a população para que não estacionem veículos em cima da grade de proteção dos BLs, uma vez que o excesso de peso, além de causar problemas na estrutura da tampa, pode prejudicar a estrutura interna das bocas de lobo.

Outro alerta é para que a população não jogue lixo e entulhos nas vias, que acabam por entupir as bocas de lobo, comprometendo a eficácia da drenagem, que ao invés do escoamento ocorrer entre 15 e 30 minutos após o término de uma chuva (fração de tempo considerada normal para ocasiões de precipitação normais), a água acaba demorando mais escoar, provocando alagamento.