Tocantins 34° C

Colégio Ulbra Palmas terá alfabetização bilíngue em 2021

Estudantes serão alfabetizados em turno integral em inglês e português.

Thomas Hessel - Palmas, TO

12/11/2020

| Atualizado em

14/11/2020
Colégio Ulbra Palmas terá alfabetização bilíngue em 2021

Palmas, TO - Desde as primeiras letras, o estudante vai receber o conteúdo em dois idiomas. Aprenderá a ler, escrever, pensar e falar em português e inglês em uma aprendizagem transformadora e criativa. O Colégio Ulbra Palmas terá turno integral com alfabetização bilíngue a partir de 2021. As matrículas estão abertas.

Os pais que matricularem seus filhos no 1º ano do ensino fundamental poderão optar pelo turno integral com alfabetização bilíngue composto por um turno na língua materna de todas as áreas do conhecimento. Serão 25 aulas no período matutino, incluindo cinco períodos semanais da disciplina de Língua Inglesa. E no turno vespertino serão mais 20 períodos com conteúdos das diversas áreas do conhecimento ministrados em Língua Inglesa, totalizando 45 períodos semanais.

“A proposta é a de que os alunos tenham a experimentação da língua inglesa de forma imersiva, o que os levará a ler, escrever, compreender e expressar seus pensamentos usando essa língua adicional”. As habilidades dos alunos serão trabalhadas em projetos transdisciplinares, com diretrizes de investigação, colaboração, exposição e experimentação, tendo, assim, um processo de aprendizagem diferente do tradicional.

 

Conteúdos

O professor da disciplina ministrada em língua inglesa irá trabalhar conteúdos abordados na disciplina ministrada em língua portuguesa. Haverá acompanhamento permanente do desenvolvimento dos alunos nas suas habilidades, na comunicação entre os colegas e na linguagem, simultaneamente à análise da eficiência da metodologia aplicada pelos professores. Os quais já estão sendo selecionados e passarão por capacitação.

 

SAIBA MAIS

Há mais de uma década a ênfase na língua inglesa se apresenta nas escolas da Ulbra, com uma carga horária mais intensa que a encontrada nas redes de educação básica.

Há três anos, iniciou-se a parceria com PES — Language Program que inclui metodologias especializadas em auxiliar os alunos a utilizar a língua inglesa naturalmente e, ao final do ciclo, chegar à conquista de uma Certificação Internacional de Cambridge Assessment English, divisão de exames de proficiência da Universidade de Cambridge.

A implantação do turno integral com alfabetização bilíngue iniciará nas instituições: Colégio Ulbra Cristo Redentor (Canoas/RS), Colégio Ulbra São Pedro (Cachoeira do Sul/RS) e no Colégio Ulbra Palmas (Palmas/ TO).

Ao optarem pelo ensino fundamental – anos iniciais – alfabetização bilíngue, os pais proporcionarão aos filhos educação de qualidade com atendimento nos turnos manhã e tarde, das 8h às 12h, e das 13h15 às 17h45, num total de 45 horas/aula semanais.

No período de intervalo, os responsáveis poderão buscar os filhos ou optar por continuarem na escola.

A alimentação será de inteira responsabilidade dos responsáveis, porém o colégio proporciona dependências adequadas com disponibilidade de almoço na cantina para a realização das refeições juntamente com a família ou com acompanhamento de monitor.