Tocantins 34° C

Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas recebe ‘Criação’

Mauro Matos é o vencedor do III Salão Palmense de Novos Artistas e realiza sua primeira exposição.

Thomas Hessel - Palmas, TO

17/11/2020

| Atualizado em

19/11/2020
Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas recebe ‘Criação’

Palmas, TO - O artista plástico Mauro Matos, vencedor do III Salão Palmense de Novos Artistas, abre a nova temporada de exposições no Salão da Fundação Cultural de Palmas (FCP), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na próxima sexta-feira, 20, apresentação de seu novo trabalho como o tema ‘Criação’. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não haverá evento de abertura e a exposição segue aberta à visitação até 08 de janeiro, das 13 às 19 horas.

Mauro Matos, estudante de arquitetura e urbanismo, afirma ter nas artes plásticas sua verdadeira paixão é a arte”, tendo criado sua primeira tela aos 13 anos. “Foi nesse ramo da arte que eu mais me identifiquei, através de telas pintadas com tinta a óleo, onde gosto de reproduzir de modo bem realista principalmente o mar em seus mais diversos ângulos e formas, como também animais selvagens”.

Apesar de preferir a tinta a óleo, o artista afirma também se arriscar nas pinturas com tinta acrílica, experimentando diferentes técnicas como fluid art, assim como os desenhos no grafite, onde gosta de fazer retratos realistas.

‘Criação’

Sobre o tema da exposição, Mauro Matos afirma ter escolhido a ‘Criação’ por ser apaixonado e impressionado com a perfeição de tudo que Deus criou. “Cada animal, cada paisagem, cada detalhe da natureza, principalmente pelos astros estrelares como tudo isso revela a grandeza de Deus”.