Tocantins 31° C

População e Fundação de Meio Ambiente realizam plantio de árvores

Mudas típicas do Cerrado foram distribuídas aos presentes mediante apresentação de um panfleto informativo distribuído pela FMA.

Thomas Hessel - Palmas, TO

18/11/2020

| Atualizado em

19/11/2020

568

População e Fundação de Meio Ambiente realizam plantio de árvores

Palmas, TO - Uma manhã dedicada à conservação do meio ambiente. Assim iniciou o dia da equipe da Diretoria de Gestão Ambiental, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), nesta quarta-feira, 18. Os servidores se reuniram no Parquinho da Represa, Setor Flamboyant I – para o plantio e distribuição de mudas de árvores típicas do Cerrado, que contou com a participação da população local.

Na ocasião, foram repassadas à comunidade, noções de educação ambiental, por meio da vivência prática, que incluiu tanto o plantio de árvores como a adoção de mudas, que foram distribuídas mediante apresentação de um panfleto informativo distribuído pela FMA na terça-feira, 17.

Esta foi mais uma ação da Fundação que visa dar continuidade ao plantio de árvores nativas para recomposição vegetal da área da represa do parquinho, no setor Flamboyant. “Também cumprimos nosso objetivo de envolver a comunidade local nesse processo coletivo e transformador”, defendeu o técnico da Gerência de Educação Ambiental Edcarlos Lima de Almeida.

“É prazeroso ver o envolvimento da população nessas ações. Sabemos que desta forma é mais fácil que o cidadão se envolva, porque ele não está só recebendo uma área já arborizada, ele faz parte desse plantio”, observou o gerente de Educação Ambiental, Eduardo Pelaez Risuenho.