Tocantins 32° C

Equipe do Cmei Chapeuzinho Vermelho emociona alunos com entrega de kit

Quatro alunos com necessidades educacionais especiais receberam o material direto das mãos de professores da unidade.

Thomas Hessel - Palmas, TO

19/11/2020

| Atualizado em

20/11/2020

381

Equipe do Cmei Chapeuzinho Vermelho emociona alunos com entrega de kit

Palmas, TO - Crianças com necessidades educacionais especiais (NEE) do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho, foram surpreendidas pela própria Chapeuzinho, na quarta, 18, que junto à integrantes da equipe da unidade, entregou kits educacionais, confeccionados pelas professoras do Cmei.

A diretora da unidade, Cleide Milhomem conta que toda a equipe do Cmei ficou muito feliz pela ação. “Vivemos num momento tão delicado que um pequeno gesto de carinho, cuidado, zelo e principalmente empatia vale muito para as famílias que têm crianças com NEE. Foi um lindo encontro recheado de amor, carinho, cuidado e empatia”, destacou.

A ideia surgiu da equipe pedagógica da unidade, na tentativa de fornecer um apoio às famílias, para o aprendizado das crianças com NEE. A professora do período II, Ana Rute Lima da Silva Santos, relata que se emocionou com o gesto. “A ação foi gratificante, as famílias nos receberam com sentimento de muita alegria e gratidão. Ver o brilho no olhar das crianças ao receber os kits pedagógicos foi a certeza de que pequenos gestos fazem a diferença”, disse ela emocionada.

Cada kit possui nove jogos de estímulo, preparados especialmente para que as famílias possam estimular as crianças a desenvolver habilidades, exercitando seu raciocínio lógico, concentração, noções de sequência numérica, relação de cores, entre outros. Atualmente o Cmei atende quatro crianças com NEE.