Tocantins 29° C

Galeria Municipal de Artes tem primeira exposição de Marizeth Ferreira

A artista foi a vencedora do IV Salão Palmense de Novos Artistas, realizado pela Fundação Cultural de Palmas em 2019.

Thomas Hessel - Palmas, TO

01/12/2020

| Atualizado em

04/12/2020

399

Galeria Municipal de Artes tem primeira exposição de Marizeth Ferreira

Palmas, TO - A trajetória de vida os ‘Caminhos’, percorridos pela artista visual Marizeth Ferreira é a fonte de inspiração de sua exposição, será aberta nesta sexta-feira, 04, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A artista foi a vencedora do IV Salão Palmense de Novos Artistas, realizado pela Fundação Cultural de Palmas em 2019, que tinha como prêmio a realização de uma exposição individual.

“Eu queria fazer algo relacionado às minhas vivências, ao que me trouxe até aqui e ao que pretendo alcançar. Nesse ínterim, inseri uma homenagem aos meus 30 anos de vida em Palmas, completados em fevereiro de 2020”, explicou Marizeth, ao falar sobre suas obras e dizer que a partir da escolha do tema ‘Caminhos’, as ideias e seu processo criativo fluíra.

As obras são realistas, retratadas com olhar poético. Outras são simbólicas ou abstratas, frutos das vivências experimentadas pela artista. “Meu processo criativo busca extrair a beleza intrínseca em tudo, seja na paisagem, nas pessoas, situações ou objetos” conta.

Marizethe Ferreira

Natural de Goiás, Marizeth Ferreira é formada Arquitetura e Urbanismo na Universidade Católica de Goiás, residente em Palmas desde 1990. Iniciou nas artes visuais em 2017 ao ingressar no curso de pintura no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) na Fundação Cultural de Palmas.

“Eu tinha muita vontade de fazer pintura em tela, mas tinha dificuldades para a técnica. Foi com incentivo do professor Ronan e dos colegas e amigos do curso do Ceta que comecei a me dedicar à pintura em tela até participar da seleção para os Salão Palmense de Novos Artistas e ser selecionada para a exposição”, contou a artista.

A exposição permanecerá aberta à visitação até dia 15 de janeiro de 2020, com limite de número de visitantes restrito a 15 pessoas por grupo, respeitando o uso obrigatório de máscara e álcool gel.

 

Serviço

Galeria Municipal de Artes

IV Salão Palmeasse de Novos Artistas – Exposição de Pintura em Tela

Título: Caminhos

Artista: Marizeth F. Leite

Data: de 27 de novembro de 2020 à 15 de janeiro 2021