Tocantins 31° C

V Festival de Cinema Estudantil Você na Tela

Os cineastas tocantinenses André Araújo, Sâmia Cayres e Érica Mariano são os responsáveis pela curadoria do Festival.

Thomas Hessel - Palmas, TO

03/12/2020

| Atualizado em

04/12/2020

345

V Festival de Cinema Estudantil Você na Tela

Palmas, TO - Marcado para ser realizado em Palmas de 09 a 11 de dezembro, o V Festival de Cinema Estudantil Você na Tela está em fase de conclusão da curadoria e concepção das mostras competitivas. Um trio de profissionais do cinema tocantinense, André Araújo, Samia Cayres e Érica Mariano, aceitou o convite da Fundação Cultural de Palmas (FCP) para fazer a curadoria do Festival este ano.

Esta edição do evento será online com exibição pelo Canal do Festival no Youtube e no Curta Palmas . A cerimônia de premiação será apresentada ao vivo no dia 11, a partir das 19 horas. “A decisão, mesmo exigindo adaptações e novas regras, parte do entendimento de que é necessário manter a realização do Festival, mas de forma segura, diante do cenário de pandemia, e como importante janela para o protagonismo infanto-juvenil de todo o Brasil”, afirma a organizadora do Você na Tela, Elizângela Dantas.

 

Curadoria:

Sâmia Cayres

Jornalista, fotógrafa, guitarrista, vocalista da banda Big Marias e apresentadora do programa Educação na UFT FM. Apaixonada por artes, já realizou a exposição Minha Lente PB no Sesc, fotografou os bastidores das principais produções cinematográficas locais.

 

Erika Mariano

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás e especialista em Direção de Arte pela Academia Internacional de Cinema. Atua no mercado publicitário há 10 anos, nos quais acumulou experiência prática em diversas áreas técnicas, como maquiagem, figurino, direção de arte, produção, entre outras funções.

 

André Nascimento Araújo

Diretor e roteirista, André Araújo produziu, dirigiu e colaborou com dezenas de obras audiovisuais no Tocantins, com participações e premiações em festivais regionais e nacionais. Em 2014, lançou o primeiro longa-metragem coletivo do Tocantins, ‘Palmas, eu gosto de tu’. Foi âncora do programa CBN Tocantins de 2012 a 2014 e atualmente está produzindo o longa-metragem ‘O Comedy Club’, com lançamento previsto para 2021.