Tocantins 33° C

Luzes de Natal são acesas nesta quarta-feira, 02, nos Aurenys I e III

Confira quais outros locais da Capital recebem decoração luminosa, ainda esta semana.

Thomas Hessel - Palmas, TO

02/12/2020

| Atualizado em

04/12/2020
Luzes de Natal são acesas nesta quarta-feira, 02, nos Aurenys I e III

Palmas, TO - As luzes de Natal já enfeitam o tradicional túnel da Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, e a decoração luminosa também será estendida a outras localidades da Capital. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), nesta quarta-feira, 02, equipes da Superintendência de Iluminação Pública trabalham na instalação de adereços luminosos na Alameda Jardim e Avenidas NS-04 e LO-09, região Central; no Jardim Aureny I, Jardim Aureny III e Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul de Palmas.

Nos Aurenys I e III, as luzes já estarão acesas esta noite. Nas demais localidades citadas, as luzes devem ser acesas até a quinta-feira, 03. Segundo a programação da Seisp, nos próximos dias serão instaladas as luzes de Natal em pontos estratégicos do distrito de Taquaruçu e em Buritirana. Outros pontos que já estão com luzes natalinas acesas são o Jardim Taquari, o Parque dos Povos Indígenas, e as avenidas JK, Palmas Brasil e Palmas Brasil Norte.

O túnel da Avenida Teotônio Segurado recebeu 20 portais, desde os cruzamentos da LO-12 até a LO-19. Neste ano, em razão da pandemia, as estruturas com programação para público como a Vila de Papai Noel, não serão montadas. No entanto, a decoração com luzes foi reforçada. Serão aproveitados os enfeites dos anos anteriores, que ganharam reforço de três mil tubos de diodo emissor de luz (LED), 90 mil metros de mangueira e cinco mil estrobos. A Seisp também reformou o acervo decorativo, a exemplo dos bonecos de Papai Noel, renas, trenós, boneco de chumbo, que retornam aos cruzamentos e rotatórias.