Tocantins 31° C

Luzes de Natal são acesas na Avenida Tocantins, Aurenys e em Taquaruçu

Nesta sexta-feira, 04, últimos pontos a receberem decoração luminosa, a exemplo de Buritirana, terão suas luzes ligadas.

Thomas Hessel- Palmas, TO

05/12/2020

| Atualizado em

06/12/2020

324

Luzes de Natal são acesas na Avenida Tocantins, Aurenys e em Taquaruçu

Palmas, TO - Mais luzes de Natal já iluminam Palmas de Norte a Sul. Desde a noite desta última quinta-feira, 03, o distrito de Taquaruçu, a Avenida Tocantins em Taquaralto, o Jardim Aureny I e III e a Alameda Jardins estão com a decoração luminosa já alegrando o mês de dezembro.

Nesta sexta-feira, 04, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), através da Superintendência de Iluminação Pública, está realizando a instalação da decoração luminosa nos últimos pontos programados, incluindo o distrito de Buritirana - na avenida principal, entrada e praça do distrito - e a Avenida LO-03. A Seisp está também realizando acabamentos no portal de luz no cruzamento da avenida Teotônio Segurado com a LO-04. Ainda nesta noite esses pontos já terão suas luzes ligadas.

Nos Aurenys I e III, as luzes estão acesas desde a última quarta-feira, 02. Segundo a programação da Seisp, outros pontos que já estão com luzes natalinas acesas são o Jardim Taquari, o Parque dos Povos Indígenas, a Avenida JK, Avenida Palmas Brasil Sul e Avenida Palmas Brasil Norte.

O túnel da Avenida Teotônio Segurado recebeu 20 portais, desde os cruzamentos da LO-12 até a LO-19 (de norte a sul). Neste ano, em razão da pandemia, as estruturas com programação para público como a Vila de Papai Noel, não ocorrerão.

No entanto, a decoração com luzes foi distribuída com reforço. Serão aproveitados os enfeites dos anos anteriores, ganhando reforço com três mil tubos de diodo emissor de luz (LED), 90 mil metros de mangueira e cinco mil estrobos. A Seisp também reformou seu acervo decorativo, a exemplo dos bonecos de Papai Noel, renas, trenós, boneco de chumbo, para voltarem a decorar cruzamentos e rotatórias.