Tocantins 32° C

Fundação Cultural de Palmas seleciona 46 projetos para premiação

Edital que objetiva diminuir as perdas em decorrência do estado de calamidade pública em razão da pandemia por Covid-19.

Thomas Hessel - Palmas, TO

15/12/2020

| Atualizado em

16/12/2020

360

Fundação Cultural de Palmas seleciona 46 projetos para premiação

Palmas, TO - A etapa final do edital 018/2020 para premiação de Reconhecimento e Fomento à Arte e a Cultura, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), teve resultado divulgado no Diário Oficial, desta segunda-feira, 14. Serão premiadas 46 iniciativas artísticas da Capital, por meio de recursos da Lei Aldir Blanc.

O edital disponibilizou R$ 630.369,60, via Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, para premiação de projetos que fomentem a cadeia produtiva cultural em Palmas, nos eixos: ‘Prêmio de Reconhecimento Artístico e Cultural’ e ‘Prêmio de Fomento à Cadeia Produtiva da Arte e da Cultura’. O objetivo é diminuir as perdas em decorrência do estado de calamidade pública em razão da pandemia por Covid-19.

No eixo ‘Prêmio de Reconhecimento Artístico e Cultural’ foram selecionadas 14 iniciativas de projetos culturais de notoriedade e reconhecimento artístico-cultural. Já no eixo ‘Prêmio de Fomento à Cadeia Produtiva da Arte e da Cultura’ foram escolhidos 46 projetos com conteúdo artístico e cultural diversos, que possam ser transmitidos preferencialmente pela internet, por meio de redes sociais, ou outras plataformas digitais, e de forma presencial obedecendo aos protocolos de proteção e prevenção ao novo coronavírus.

Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, a divulgação do resultado é a conclusão de um trabalho sério e comprometido de toda uma equipe da Fundação, que desde o início da pandemia por Covid-19 buscou os mecanismos possíveis para auxiliar o setor cultural, um dos mais impactados nesse período. “A Fundação Cultural de Palmas não mediu esforços para auxiliar os artistas e todos os trabalhadores do setor cultural nesse período de pandemia. Além do nosso edital Palmas Curte Arte em Casa e outras iniciativas, tão logo a Lei Aldir Blanc foi regulamentada, a FCP trabalhou para cumprir todas as normas e disponibilizar essa nova possibilidade de recursos aos artistas, resultando na apresentação de excelentes projetos, que sem dúvida vão movimentar o setor cultural na cidade”, ressaltou.

 

Documentação

Os proponentes que tiveram suas iniciativas selecionadas terão o prazo de sete dias úteis, contados a partir da data de publicação da homologação desta Portaria no Diário Oficial do Município de Palmas, para a entrega dos documentos complementares.

A previsão é de que o pagamento das premiações seja realizado até 30 de dezembro.

Confira a lista de selecionados no Diário Oficial Nº 2635 de 14/12.