Tocantins 33° C

Cães e gatos da região Sul da Capital serão vacinados em ação pontual

Ação ocorre nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arse 131, Arso 111, Aureny IV e setores Alto Bonito e Novo Horizonte.

Thomas Hessel - Palmas, TO

18/12/2020

| Atualizado em

19/12/2020

549

Cães e gatos da região Sul da Capital serão vacinados em ação pontual

Palmas, TO - 

Cães e gatos poderão ser vacinados neste sábado, 17, das 8 às 17 horas, durante ação pontual de vacinação antirrábica que ocorrerá nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arse 131 (1.304 Sul), Arso 111 (1.103 Sul), Aureny IV, além dos setores Alto Bonito e Novo Horizonte. No entanto, é necessário que o tutor do animal compareça às unidades com máscara facial e apresente documento pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacinação é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), por meio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ). Serão fornecidas 2.202 doses do imunobiológico para cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive se o animal estiver prenhe. A vacinação é específica para as regiões citadas.

Para o gerente da UVCZ, Auriman Cavalvante, vacinar o pet é um ato de responsabilidade. “Ao levar seu animal para vacinar, além de demostrar um ato de cuidado, você demonstra responsabilidade com a saúde pública”, reforça.

Para garantir a segurança sanitária nos locais de vacinação, os vacinadores utilizarão equipamentos de proteção individual (EPIs) e contarão com fornecimento de álcool em gel. Além disso, a equipe organizará os tutores de maneira que seja assegurado o distanciamento social adequado.

A Semus informa que, em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones (63) 3212-7916, (63) 3212-7915 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..