Tocantins 33° C

Nova ponte de concreto substitui antiga de madeira

A nova ponte tem sete metros de comprimento e quatro metros de largura e garante o escoamento da produção.

Thomas Hessel - Palmas, TO

06/01/2021

| Atualizado em

07/01/2021

333

Nova ponte de concreto substitui antiga de madeira

Palmas, TO - Produtores rurais de Palmas, do Eixo da Linha do Leite, foram diretamente beneficiados com a possibilidade de garantir o escoamento dos seus produtos com segurança, já que a antiga ponte de madeira sobre o Córrego Piabanhinha, que dá acesso a Região da Piabanha, foi substituída por uma nova, toda de concreto armado. A nova ponte tem sete metros de comprimento e quatro metros de largura.

A ponte antiga ficou comprometida com a última enchente do ano de 2020, uma vez que a estrutura de madeira ficava muito próxima ao nível da água. “Por ser uma região com muitos produtores que abastecem Palmas com leite, precisamos executar a ponte com urgência”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium.

A Região da Piabanha concentra uma grande quantidade de produtores de leite, por isso recebe o nome de Eixo da Linha do Leite. Os produtores dessa região levam o leite para o laticínio que fica localizado na Região do Coqueirinho.

A obra foi executada pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) e da empresa responsável pela construção e recuperação de bueiros, pontes e estradas vicinais na Zona Rural de Palmas.