Tocantins 33° C

Divulgada lista de alunos classificados no SimPalmas

Prazo para confirmação da matrícula na unidade escolhida segue até sexta-feira, 22, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Thomas Hessel - Palmas, TO

19/01/2021

| Atualizado em

20/01/2021

560

Divulgada lista de alunos classificados no SimPalmas

Palmas, TO - A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), divulgou nesta terça-feira, 19, a lista de classificação dos alunos novatos que solicitaram matrícula nas unidades da Rede Municipal de Ensino. A lista já está disponível na página da Semed e pode ser consultada neste link.

Os pais ou responsáveis pelos alunos classificados devem procurar a unidade educacional escolhida para a confirmação da matrícula. O prazo para esta confirmação segue até sexta-feira, 22, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O ingresso dos alunos na Rede Municipal de Ensino se dá conforme o número de vagas nas séries/ano de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0730. Para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.

 

Documentos necessários para matrícula

A superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Semed, Anice Moura, ressalta a importância de os pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar com toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, sendo: documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada pelo Programa Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, destacou.

Ainda segundo Moura, os alunos que estejam sendo transferidos de outras unidades educacionais, seja estadual ou de outras redes municipais, devem apresentar também o histórico escolar ou declaração de transferência.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação por meio do telefone (63) 3212-7510, no período das 13 às 19 horas.