Tocantins 39° C

Artistas são orientados projetos contemplados na Lei Aldir Blanc

Reunião que tratou sobre o assunto foi realizada na tarde de terça, com a assessora executiva da Fundação Cultural de Palmas.

Thomas Hessel - Palmas, TO

27/01/2021

| Atualizado em

28/01/2021

172

Artistas são orientados projetos contemplados na Lei Aldir Blanc

Palmas, TO - Artistas e produtores culturais contemplados com os editais 017/2020 e 018/2020 da Lei Federal Aldir Blanc, promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), participaram nesta terça-feira, 26, de reunião de orientação para a execução dos projetos. 

Conduzida pela assessora executiva da FCP, Euzeni Pedroso Grim, a reunião teve a finalidade de orientar os contemplados sobre as questões burocráticas relativas ao uso dos recursos de origem federal, tais como prestação de contas, emissão de notas fiscais, declaração de imposto de renda, entre outras.

“Nós buscamos orientar sobre a aplicação dos recursos federais em todos os aspectos, para que os artistas não tenham problemas quanto à prestação de contas e possam participar de outros editais”, ressaltou Euzeni. Em Palmas a Fundação Cultural  contemplou 124 projetos para receberem recursos da Lei Aldir Blanc, em um total de mais de R$ 2 milhões.

“A Fundação Cultural de Palmas tem dado um exemplo de gestão de recursos, tanto de previsão de pagamento como de orientação dos artistas, de pensar na orientação de como executar os projetos antes da punição”, afirmou a atriz e cantora, Cinthia Abreu, contemplada no edital 017/2020 para manutenção de Espaços Públicos.

 

Vídeo

Para os artistas que não conseguiram participar presencialmente da reunião, a FCP gravou um vídeo com todas as orientações, que pode ser acessado aqui.